quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tempos Modernos: tempo de guerra

- E agora as perguntas.
- Senhor Presidente! Senhor Presidente!
- Sim, o segundo caucasiano da direita pra esquerda.
- Obrigado senhor. O que todo mundo quer saber é, com a renúncia do vice-presidente, qual será sua escolha pra cadeira?
- Eu irei para a feira, ver alguns tomates, apalparei, sentir qual é o mais maduro. Assim que resolver qual é o mais cheiroso, levarei pra casa preparar um bom molho.
- Senhor Presidente! Senhor Presidente!
- Você, a negra de uso exagerado de batom na boca. Você é preta, não tente desvirtuar a atenção da sua pele.
- Senhor Presidente, a opinião pública indica que o senhor declarou guerra só pelo interesse de dominar um país rico em petróleo. O que levou seu gabinete a tomar essa decisão de ir pra guerra?
- Ás vezes minha querida açoitada, quando você esquenta a comida no microondas e vê que não tem mais batata-palha no armarinho, o que você faz? Vai até as despesas pra ver se ainda resta um pacote. Quando não tem, qual a sua reação? Fica chateado e come aquela refeição pós microondas ou sai pra adquirir mais batatas? É claro que se você sair corre o risco da comida esfriar, porém, se você for como eu, valerá a pena arriscar. Você sabe que se não misturar batatinhas naquele prato a comida não vai ficar tão saborosa. Você estará triste com a falta da batata-palha. Lembrem-se, as despesas precisam estar sempre cheias. Esse é o trabalho delas!
- Senhor Presidente! Senhor Presidente!
- Manda japa.
- Então é mais do que só petróleo?
- O cozido está ficando quente e cheira a quase pronto. Você, Alice Goon.
- Quantas tropas ainda espera mandar até o final do semestre?
- Existem dez pessoas na casa da minha família. Se eles quiserem preparar um bom omelete que encha o estômago de todo mundo precisarão de no mínimo quinze ovos. Lembram da batata? Quando to com a minha família nós fazemos batata frita pra juntar no omelete. Quantas batatas fritas nós fritamos? Meu pai é bom nisso, ele sabe preparar um bom omelete com batata frita. Boa mistura. Não pensem que somos um bando de gordos! Nós sabemos da fome mundial. Mas quem pensa em fome mundial quando se tem omelete e batata frita na sua mesa de casa, certo?
- Senhor Presidente! Senhor Presidente!
- Vou escolher o gordinho dessa vez. Você é gordo, pergunte.
- Senhor Presidente, você não tem medo da economia do país se desvalorizar com o ataque? A guerra trará algum benefício pro nosso país sem que isso afete totalmente a nossa relação com o resto do mundo? Isso aliás parece inevitável.
- Servir uma salada de palmito antes do linguado é um preparo pro corpo se adaptar pelo o que está por vir. Neste caso, o peixe. Saladas são leves, uma de palmito então é apetitosa. Vicia. Você até esquece que ainda tem mais coisa depois dela. Quando chega o peixe você se assusta, mas digere porque no final das contas ficará satisfeito com tudo o que servimos. O importante é deixar o linguado de molho enquanto o palmito faz sua parte. Não é fácil preparar um bom peixe.
- Senhor Presidente! Senhor Presidente!
- Amigos, amigos! O bufê será servido no final do corredor. Não deixem de experimentar o suflê especialmente preparado pelo nosso Secretário da Defesa.
- Senhor Presidente?
- Última pergunta, gordinho.
- Obrigado senhor. Só gostaria de saber se tem como compartilhar a receita daquele pudim servido naquela última conferência sobre corrupção.
- Claro meu amigo porpeta! Não há nenhum segredo nos meus pudins.

2 comentários:

Bárbara disse...

inspiradíssimo!

ps:fui obrigada a criar esse blog, faça volume lá porque só tenho UM seguidor. besos.

Marcelo Queiroz disse...

grande Tony, só li esse primeiro texto mas já adorei. parabéns cara, mto bom. vou ler os proximos em breve